preloader

Ginecologia Integrativa

GINECOLOGIA INTEGRATIVA

É a união e conexão entre a medicina tradicional de ponta e a medicina funcional, tendo a capacidade de abordar todos os aspectos da saúde da mulher com o conhecimento de um especialista que escolhe tratar toda a mulher e chegar à raiz do seu problema.

A abordagem integrativa é enfatiza esses postos-chave:

  • Entender a pessoa como um todo: corpo, mente e espírito
  • Estabelecer uma parceria terapêutica entre médico e a paciente
  • Manter o bem-estar em vez de apenas tratar a doença depois que ela se desenvolver
  • Reconhecer a nutrição como peça fundamental do bem-estar
  • Tratamentos que tenham pesquisas para apoiar a segurança e eficácia
  • Tentar sempre primeiro as terapias mais brandas e menos invasivas


Por que Ginecologia Integrativa?
Os planos de tratamento normalmente envolvem intervenções nutricionais, mudanças no estilo de vida, controle do estresse, exercícios, perda de peso, medicamentos fitoterápicos e suplementos.

Muitas vezes, as mudanças no estilo de vida, como nutrição, controle do estresse, terapias de movimento, terapias manuais, conexões sociais, podem nos levar ao caminho do bem-estar novamente.
A prioridade é encontrar a causa raiz, restabelecer o equilíbrio fisiológico e emocional, incorporando o tempo todo os valores e objetivos pessoais das pacientes.

Embora o bem-estar, a prevenção e a nutrição sejam enfatizadas, os cuidados e medicamentos convencionais sempre permanecem opções para as mulheres que desejam, ou quando as alternativas não atendem plenamente às suas necessidades.